A Rés Cia. de dança, atual Cia Di Ninguém – Núcleo de Investigação em Dança, situada na cidade patrimônio mundial, Ouro Preto, Minas Gerais, é o segmento profissional do Estúdio ID Investiga Dança, um espaço de formação, produção, difusão e intercâmbio em dança, atuante há mais de 30 anos no cenário nacional da dança. Fez turnê nacional (Espírito Santo/Rio de Janeiro/ Minas Gerais e São Paulo, com recursos da Lei Estadual de Incentivo a Cultura (2002/2003). Em 2015, apresentou-se em Lisboa/Portugal, com recursos da Secretaria de Cultura do Estado de Minas Gerais (Circula Minas).

    O trabalho desenvolvido pela Cia. DI Ninguém reflete e repensa modos de produção em dança questionando os papéis hierárquicos do Diretor e Coreógrafo, ressignificando-os a fim de compreender caminhos de um processo de construção e criação totalmente coletivo/colaborativo, dando espaço para a manifestação da autoralidade presente em cada Artista. A companhia DI ninguém, através do espetáculo Diáfanus em 2015, inaugura uma nova fase desse segmento profissional do Estúdio ID, o qual vinha desde o ano 2001 configurando como Rés Cia. de Dança. 

    O grupo vem resistindo às dificuldades e impermanências de políticas públicas de fomento a dança há exatos 19 anos em sua trajetória que acumula a produção de 19 obras artísticas, oportunizando a formação e profissionalização de vários artistas que passaram pelo grupo, dentre os quais alguns deles permanecem até hoje na Cia desde sua fundação.

Imagem1.png